Tire suas dúvidas
-
1 - Permite uso de cadeirantes? Promove acessibilidade?
-
R: Sim, atende uso de cadeirantes. Minivator modelo STD é fornecido com esta finalidade também. Sendo utilizada cadeira de rodas ‘comum’, existe espaço para um acompanhante também. (Tamanho interno do modelo de 80×116 – LxP em cm).
-
-
2 - O que acontece se tiver alguém ou algo embaixo da cabine quando ela estiver descendo? Ou sobre o alçapão quando estiver subindo?
-
R: A cabina do Minivator conta com dispositivos de segurança para estas duas situações. Quanto houver objetos ou mesmo pessoa abaixo da cabina, existe uma chapa sensorizada localizada em toda superfície inferior que ao mais leve toque interrompe imediatamente o movimento da cabina. Caso exista alguém de pé sobre o alçapão ou algum objeto obstruindo o movimento de subida, a cabina também pára imediatamente ao tocar o Alçapão.
-
-
3 - O que acontece se a pessoa tentar abrir a porta no meio do percurso?
-
R: A porta é travada por um fecho eletromagnético que impede sua abertura fora dos pontos de parada.
-
-
4 - O que acontece se faltar luz? O elevador para?
-
R: Caso haja alguém utilizando o Minivator no momento da interrupção do fornecimento de energia elétrica, esta pessoa poderá sair com o auxílio de uma pessoa do lado de fora da cabina. O manual de instruções entregue junto com o equipamento indica o passo a passo para liberar a pessoa eventualmente presa. Consiste num procedimento simples e não requer qualquer uso de qualquer ferramenta. A cabina é ventilada por venezianas na parte traseira e possui frestas ao redor das janelas, portanto, sempre existirá ventilação no interior da cabina mesmo sem luz.
-
-
5 - O que acontece com o buraco no piso da laje quando a cabine para no piso térreo? O buraco fica aberto?
-
R:O equipamento conta como item de série com uma tampa do tipo Alçapão que faz o fechamento do vão aberto. Consiste numa resistente tampa de aço que fica posicionada no topo da cabina. No momento que a cabina no sentido de descida passa pelo vão entre os pavimentos, a peça fica apoiada no próprio piso fazendo o fechamento. O Alçapão permite com segurança transito de pessoas sobre ele.
-
-
6 - O equipamento tem garantia?
-
R: É dada uma garantia de 12 (doze) meses após a entrega do equipamento com o compromisso de substituir ou reparar durante este prazo todo componente que apresente falha de material ou de fabricação.
-
-
7 - Como funciona a manutenção? O Minivator é importado? Vou ter problemas com peças que nao existem no Brasil?
-
R: O Minivator é de fabricação 100% nacional. Prevê manutenção mínima que poderá até mesmo ser delegada após o período de garantia para empresas especializadas em elevadores. O Minivator tem funcionamento predominantemente eletromecânico o que facilita a correção de possíveis problemas e a execução das rotinas de inspeção periódicas. Todo o equipamento é produzido com componentes nacionais de marcas consagradas e de alta qualidade e confiabilidade.
-
-
8 - Pode ser instalado em um ambiente externo?
-
R: O Minivator trabalha num regime semi-abrigado, ou seja, o local que funcionará deverá estar provido de proteção contra chuva. Esta proteção poderá ser providenciada a critério do cliente e pode utilizar diversos tipos de materiais.
-
-
9 - Consome muita energia elétrica?
-
R: O Minivator demanda 750W, seu consumo é muito inferior ao de um chuveiro elétrico comum (em torno de 2.000W). O uso do equipamento não trará alterações significativas nas despesas com energia elétrica.
-
-
10 - O que acontece se algum dos cabos arrebentar ou afrouxar?
-
R: O Minivator conta com dispositivos de segurança para estas duas situações de emergência. Na hipótese remota de ruptura de um dos dois cabos de aço (ambos suportam individualmente até 2.400kg) entrará em ação o freio de segurança. Este sistema conta com quatro lâminas de aço temperado que, impulsionadas por molas, travam a cabina nos trilhos guia impedindo que caia. Caso um dos cabos simplesmente afrouxe, sensores interrompem o movimento da cabina imediatamente.
-
-
11 - Se enquadra nas normas da ABNT?
-
R: Nossa norma orientativa é a norma norte americana ANSI 17.1. Esta norma apresenta rigorosas exigências e é bastante difundida para equipamentos de transporte vertical. A opção pela norma em questão se dá pelas características do Minivator, considerado diferenciado dos elevadores regidos pelas nas normas da ABNT.
-
-
12 - Pode ser instalado em apartamentos duplex ou coberturas?
-
R: Sim pode. Possui como grande vantagem nestes tipos de instalação o fato que não necessita de poço ou rebaixo no piso “térreo”.
-
-
13 - Serve como elevador de cargas?
-
R: A capacidade máxima do Minivator é de 200kg. Desde que não se exceda este limite e que o dimensionamento da cabina esteja adequado, poderá sim servir para este fim.
-
-
14 - Como posso saber se é possível instalar o Minivator em meu imóvel?
-
R: A condição básica para uma instalação é a abertura do vão nas dimensões pré-determinadas entre os pavimentos e existir uma parede plana de alvenaria na face estreita do vão para fixação dos trilhos guia, os quais suportam todo o sistema. Solicitamos entrar em contato para ter acesso ao nosso material informativo referente as obras e também para tirar eventuais dúvidas.
-
-
15 - É possível alterar o sentido de abertura da porta?
-
R: Nosso modelo padrão conta com porta de eixo vertical de abertura manual. Poderá ter sentido da abertura definido fazendo opção pela abertura para o lado direito ou para o esquerdo, porém, sempre com a porta abrindo para o lado de fora.
-
-
16 - É possível mudar a porta da cabine de lugar ou ter duas portas?
-
R: Dependendo do caso sim, o Minivator pode receber personalizações deste tipo. Consulte-nos para saber mais.
-
-
17 - Existe iluminação no interior da cabine?
-
R: Nosso modelo padrão não conta com iluminação interna. A cabina do Minivator possui amplas janelas laterais, frontal e uma pequena clarabóia no teto que aproveitam a iluminação externa. Sendo necessário, providenciamos como opcional iluminação interna.
-
-
18 - Não tenho o espaço necessário de 0,97 X 1,41m. É possível fazer uma cabine sob medida?
-
R: Sim é possível. Até certo ponto podemos reduzir o tamanho da cabina para que trabalhe em espaços reduzidos. Consulte-nos para maiores informações.
-
-
19 - Qual a velocidade do Minivator? É muito rápido?
-
R: Sua velocidade é de 7 metros por minuto, ou seja, prevendo um percurso médio de 3,5 m, ele levará em torno de 30 segundos para vencer esta altura.
-
-
20 - O Minivator atende as exigências de acessibilidade de portadores de necessidades especiais?
-
R: Sim. O Minivator visa atender ao transporte de usuários de cadeira de rodas e de pessoas com dificuldades de locomoção. Destacamos apenas que normas que regulamentam acessibilidade de deficientes variam de acordo com cidade ou região. Consulte-nos para saber se estamos aptos para atender a exigências específicas.
-
-
21 - Pode ser instalado em comércio ou lojas?
-
R: Sim. O Minivator pode operar em diversos locais como em residências, clínicas, escolas, restaurantes, bancos, shoppings, hotéis e prédios públicos em geral.
-
-
22 - Qual o preço?
-
R: Favor entrar em contato atraves do nosso formulário de contato, e-mail ou telefone.
-